Google
Custom Search

31 de jul. de 2016

Daniela Araújo - Biografia

Daniela Araújo (São Paulo, 11 de agosto de 1984) é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, produtora musical e arranjadora brasileira, com trabalhos dentro do meio pop e da música cristã contemporânea.

Biografia
Filha de artistas da música cristã brasileira, sendo seu pai, Jorge Araújo, renomado cantor e produtor musical, e sua mãe, Eula Paula, cantora pop/pentecostal, Daniela passou sua infância e adolescência em estúdios, gravações e shows. Junto com seus irmãos, Daniela Araújo integrou o grupo Turma do Barulho, que alcançou grande sucesso no país durante a década de 90.

Em 2006, nos ensaios para a gravação do vocal do DVD Deus de Promessas Ao Vivo, do ministério Toque no Altar, conheceu Leonardo Gonçalves, também cantor, que viria a se tornar seu marido posteriormente.[4] Segundo Daniela, este exerceu um papel fundamental na formatação de seu primeiro disco homônimo Daniela Araújo, que foi lançado em 2011 pela Sony Music Brasil. O álbum, que agradou tanto a críticos como ao publico de maneira geral, lhe rendeu uma indicação à categoria “Revelação do ano” no Troféu Promessas 2012.[6] Ligada em todas as formas de arte, Daniela lançou 4 vídeos clipes deste CD em seu canal da VEVO (que ultrapassa a marca de 1 milhão de views): “Guia-me”, “Milímetro”, “Dono dos Meus Dias” (finalista do Troféu Promessas 2013) e “De Deus”.

Em 2013 iniciou a produção de seu segundo álbum de carreira intitulado Criador do Mundo, lançado em maio de 2014.Foi também em 2013 que Daniela firmou sua parceria de produção com seu irmão Jorginho Araújo, trabalhando inicialmente na produção do álbum Geração de Jesus, de Jotta A. Em 2014 tem trabalhado com a produção dos CD's de Priscilla Alcântara, Brenda, Bekah Costa e Gabriela Rocha. Daniela Araújo também lançou uma loja de roupas com seu estilo próprio chamada "Da Bazar".  A cantora pertence a Igreja Batista.

Daniela era casada com o cantor adventista Leonardo Gonçalves desde 2009. Em dezembro de 2015, Daniela anunciou a separação entre ela e o cantor, através de um vídeo postado em sua rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe comentarios obrigado.

Postagens populares