Google
Custom Search

3 de jan de 2009

Sobre a Igreja Canaã

Ministério Canaã da Assembléia de Deus no Brasil

Havia no coração de Deus o projeto da Assembléia de Deus Canaã. Porém, a distância entre o sonho e a execução foi longínqua e penosa, às vezes dolorosa. Mas hoje é uma realidade.

O Ministério Canaã da Assembléia de Deus no Brasil é uma promessa de Deus. A primeira manifestação de Deus acerca do Ministério, aconteceu em dezembro de 1999, quando o Pastor Jecer Goes Ferreira – fundador e presidente do Ministério Canaã, após ter sido provado da forma como Deus havia capacitar-lo, recebeu vários convites para cooperar com outros ministérios na cidade de Fortaleza estado do ceará. Continuou orando e trabalhando para o Senhor, onde no período um grande homem de Deus e renomado pastor no dia 28 de dezembro de 1999, usado por Deus, falou em profecia ao Humilde servo de Deus Pastor Jecer Goes dizendo: “Não é da minha vontade que tu vás para onde não estou a te enviar, te fiz por cabeça e não por pescoço, eis que ponho diante de ti um caminho e te exaltarei nessa nação”. E logo compreendeu que Deus queria usa-lo para algo maior.

De forma desprendida o Pastor Jecer Goes, deu inicio ao trabalho onde teve passagens a começar de uma sala de hotel, passando pela Av. do Imperador, 1409 no centro de Fortaleza-CE, onde todos os que faziam parte daquela obra inicial ficaram “orgulhosos”, pois para eles o prédio era grande, proporcionando melhores condições de realizarem um bom trabalho. O sonho e a promessa de Deus começavam a se tornar realidade. Quando então o prédio que outrora parecia grande, mais precisamente 12 meses depois já não comportava mais a sua membresia. Foi quando por fé e segurança a promessa de Deus foi alugado uma quadra de 8.000m2 (oito mil metros quadrados), onde havia funcionado a fábrica da Antártica, na Avenida José Bastos. A alegria foi tamanha para todos os que faziam a Canaã pois o prédio além de comportar cerca de 4.000 (quatro mil) pessoas assentadas, com um complexo administrativo com salas para crianças, com refeitório, estacionamento,...

A partir de então, Deus mostrou a todos aqueles que não acreditavam no Ministério, que a Assembléia de Deus Canaã não era apenas um projeto divino, mas uma realidade de que Deus continua sendo o mesmo de ontem.

O local ficou pequeno para o grande número de filhos de Deus que se congregam no prédio, e logo portas foram abertas e compramos uma área de 40.000 (quarenta mil metros quadrados) onde foi construído o maior auditório evangélico do nordeste, o Santuário Canaã com capacidade para 15.000 pessoas assentadas. Hoje localizado na Avenida Paranjana, 5454 no bairro do Passaré em Fortaleza-Ceará.

O trabalho tem se expandido de forma extraordinária. Hoje o Ministério Canaã conta atualmente com mais de 80 igrejas e crescendo de forma visível através do mover de Deus nas vidas na certeza de que maiores coisas Deus fará ainda

ORE, COOPERE E DIVULGUE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe comentarios obrigado.

Postagens populares