Google
Custom Search

6 de nov. de 2008

Edificados para Sempre

Edificados para Sempre

"…no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito…" (Ef.2:22)

Por favor leia tambem Efésios 4:7-16.

Ao me levantar hoje pela manhã, me deparei com uma vontade enorme de escrever aos meus alunos, irmãos e amigos. Estava pensando na grandeza de Deus e como Ele nos edifica a cada dia, mais tambem como Ele exige que nós sejamos edificados nEle que é a Rocha.

Gostaria então que voces se acomodassem ai em suas cadeiras frente a seu "PC" e viajassem comigo neste universo de letras e sonhos que é a gloriosa palavra de Deus.

Existe no Peru enormes e impressionantes construções edificadas há 2000 anos atras. Estas estruturas antigas foram construidas com pedras lavradasa mão, de diferentes tamanhos e formas. Algumas tem tres lados, outras quatro e ainda outras com sete. Sem uso de cimento, foram postas ali com tamanha perfeição que suportam ventos, sol e até terremotos.

Assim mesmo é Deus que constrói a Sua igreja da mesma maneira. A Bíblia compara a Igreja de Jesus Cristo como uma construção e cada cristão é um bloco neste edifício. Pedro disse que Deus nos usa como pedras vivas na edificação de sua casa espiritual (1Pe.2:5). E Paulo falou que somos "ajustados" e estamos "sendo edificados juntos, para nos tornarmos morada de Deus por seu Espírito" (Ef.2:21-22).

Edificar a Igreja de Cristo com pessoas tão diferentes quanto à sua história, habilidades, interesses e necessidades, mais unidas com um único propósito, realmente não é um processo fácil. Mais quando deixamos que o Senhor faça a sua obra, nos moldando e determinando nosso lugar na estrutura, nós nos tornamos parte de um edificio forte e sólido.

Sim, todos nós somos diferentes, mais Deus está construindo uma Igreja duradoura. As construções magníficas dos incas poderão um dia desmoronar. Todavia a igreja está sendo construida para durar para sempre.

A continuidade da Igreja está baseada no caráter do Construtor

Deus os abençoe ricamente

Pr.Dr. Wagner Teruel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe comentarios obrigado.

Postagens populares